domingo, 29 de julho de 2007

Seria o primeiro casal da turma a se casar. Igreja cheia e enfeitada. Muitos rostos conhecidos e outro bocado que nunca vira antes. Era isso, estavam entrando na "vida adulta". Aquela turma dos tempos de colégio agora já contaria com pessoas cujo estado civil em instantes passaria de solteiro para casado.

O noivo parecia nem conseguir respirar direito, tamanha a tensão do momento. A noiva se segurava para não chorar. Não podia borrar a maquilagem. Os casais de madrinhas e padrinhos, obviamente seguravam-se para não rir da cara de tensão dos amigos. Certas coisas ainda demorariam para mudar, se é que algum dia mudariam. Quando o padre finalmente falou que podiam se beijar, foi quase como se a noiva fizesse respiração boca-a-boca no recém marido que ainda parecia ter dificuldades para respirar.

Todos saíram da igreja para a parte mais importante. A festa. Dança, conversa e bebida. Quando estariam todos juntos assim novamente? Aquelas pessoas que conhecera por apelidos muitas vezes toscos em tempos que já queriam parecer imemoriais frente às mudanças que vinham acontecendo agora eram engenheiros, advogados, dentistas, administradores, psicólogos, publicitários e terapeutas ocupacionais. Um ia virar padre. Outros iam trabalhar em outra cidade. Um resolveu começar outra faculdade, enquanto outro já estava beirando o jubilamento.
Naquele instante eram simplesmente bons amigos reunidos celebrando. Que importava o que viria depois? Ali não importava nada.

De repente a diversão fui interrompida por que a noiva bebeu demais e estava passando mal. Precisava que alguém cuidasse dela. Saiu carregada da própria festa. E foi quando soube que tudo continuaria bem. Certas coisas, nem o casamento mudaria.

4 Letras:

Anderson Lucarezi disse...

putz, a vida é foda..

Luiz Madeira disse...

O que não precisa mudar, não mudará =)

Unknown disse...

De repente uma página te leva a outra que te leva a outra que te leva a outra...

Que me fez cair aqui!

;)

(não sei porque você insiste nesse "Ninguém que valha a pena conhecer")

***

Muitas coisas o casamento não muda... Acho que a maior parte delas...

Ricardo Farão disse...

Casar tem significado simbólico. Mas pode ser útil, o comportamento dos noivos já pre-dizem as atitudes juntos.

Hmm, acho que quem casa, oficial e religiosamente, entra numa porta em uma sala pequena, o desejo de sair vai estar presente sempre. Não acredito nisso.